Belars, Cidade de

Descrição

Na praça central da cidade, está em exibição o Sino de Sir Valérius. O sino foi um presente da cidade de Hamming, considerada a cidade-irmã de Belars. Por muito tempo essas cidades estiveram em conflito, até que com a Guerra de Unificação Volstagradiana, Conde Kahrn conseguiu que os conflitos cessassem. Belars enviou para Hamming uma estátua de Conde Kahrn em bronze, e Hamming enviou para Belars o sino.

Estabelecimentos

Mansão do Regente é a construção principal da cidade, moradia do antigo lorde de Belars, morto na Guerra de Unificação Volstagradiana. Funciona como o centro político tanto da cidade como da região de Belars.

Ervas e Poções do Tio Quill é a loja do boticário Tio Quill. Além de seus produtos normais de perfumes, poções e ervas aromáticas, Quill também vende alguns itens alquímicos proibidos. É a célula Vagalume em Belars.

Bom Ferro Frio é a ferraria de Parnalin, um homem de barba e cabelos espessos e encaracolados.

A Águia Gritante é uma estalagem de dois andares, gerenciada por Lars Boon, irmão de Mac Boon de Kelt.

Mansão Chell é uma construção ao norte de Belars, antiga residência do lorde de Belars, que vendeu a Kadrin Tarik. Tarik foi possuído pela Máscara de Cuthach e morto pela Guida da Curtição, junto com os outros funcionários do local que foram transformados em zumbis.

O Templo da Vitória é um templo dedicado a Vahlar. Seu sacerdote é Kostacus Emocer, que estava em peregrinação. Em sua entrada há uma estátua de Vahlar, um homem nu segurando uma espada e uma cabeça decepada. Em seu interior, um altar é cercado por duas cubas onde o sangue de sacrifícios é depositado.

A Casa do Destino é um templo feito de pedra e madeira, com vitrais evocando cenas históricas, dedicado a Krisia. Sua sacerdotisa é Emera Gryne, uma senhora que transparece o conhecimento sobre fatos futuros e passados.

Personalidades

James Trevor é um tenente da guarda de Belars. Nativo da cidade, após a dominação Volstagradiana continuou servindo como guarda. Devoto de Vahlar, acabou envolvido por Latiffa Laqüiin no resgate de Riniades, o que lhe causou problemas.

Barão Felks é o nobre Volstagradiano que foi enviado para controlar a região. Aparentemente não está conseguindo causar uma boa impressão. Há alguns focos de rebelião e grupos mercenários causando distúrbios que ele não consegue dar conta, como a Guilda da Curtição. Morreu na Batalha do Carvalho.

Conde Kahrn foi o nobre que conquistou a região de Belars na Guerra de Unificação Volstagradiana. Após as diversas falhas do Barão Felks Teócrates em controlar a região e sua morte na Batalha do Carvalho, Kahrn ficou responsável por estabelecer o controle e afogar os focos de rebelião.

Kostacus Emocer, sacerdote de Vahlar.

Emera Gryne, sacerdotisa de Krisia.

Belars, Cidade de

Old Dragon - Galerinha bruno_baere bruno_baere