As Cavernas da Escuridão

Por muito tempo meus sinos dobraram na direção das Udrar Kahal onde estão aquelas cavernas enquanto eu estudava a magia na região. Eram como pulsações emanando daquele lugar enevoado e sombrio. Minhas pesquisas mostraram que mesmo os bárbaros das Terras Marginais evitavam aquele lugar. Entretanto, alguns de seus mortos haviam sido enterrados ali. O que os levou a abandonar um lugar que era sagrado e agora era considerado profano? Quais mistérios se encerram naquelas Cavernas da Escuridão? — das anotações de Dargund Urquell, sábio volstagradiano

Descrição

Esse conjunto de cavernas em um vale enevoado nas Udrar Kahal das Terras Marginais são motivo de muita especulação entre os sábios. Pouco se sabia do lugar antes das guerras com as tribos bárbaras comandadas por Gardaag, o Estranho. Com sua derrota e os bárbaros escravizados, assassinados ou dispersos, alguns foram bravos o suficiente para fazer incursões naquele local. O sábio Dargund Urquell foi um deles.

As primeiras incursões encontraram alguns bárbaros remanescentes dos exércitos de Gardaag. Muitas das cavernas descobertas nessa época eram túmulos para os senhores dos bárbaros e especulou-se que Gardaag estaria ali enterrado após sua derrota para os exércitos dos Reinos Ocidentais. Só mais tarde foram descobertos os caminhos que levavam ao vale que conhecemos pelas Cavernas da Escuridão.

Geografia

Em um ponto onde pouca luz alcança, não é o lugar mais alto das Udrar Kahal nas Terras Marginais, um guia experiente conseguiria levar uma expedição até lá em menos de um dia, partindo do Forte. As montanha tomam a forma de dentes, como se o próprio vale fosse a bocarra da cordilheira. A imagem fica ainda mais vívida com a névoa semi-permanente que permeia o vale.

O vale em si é formado por três segmentos que avançam subindo as montanhas. Algumas escadas naturais fornecem acesso mais rápido e seguro para as partes superiores, embora a escalada também seja possível sem instrumentos.

Algumas cavernas pontilham o vale. Algumas estão escondidas pela floresta que ali se formou, outras estão em áreas abertas e são facilmente visíveis. Não se sabe se essas cavernas também serviram aos bárbaros como túmulo para seus lordes antes de atraírem toda sorte de criatura.

As Cavernas da Escuridão

Old Dragon - Galerinha bruno_baere bruno_baere