Bortur Granito-Protetor

Um anão ruivo, de voz anasalada e pessimista

Description:

Com cabelos e barba ruiva, os olhos fundos e azuis de Bortur ficam ainda mais escondidos não por suas grossas sobrancelhas, mas principalmente por seu grande e quebrado nariz, que lhe confere uma voz anasalada.

Embora tenha entusiasmo e esperança em descobrir os mistérios de Kurfalduhr, para todas as outras coisas, Bortur exibe uma atitude bastante pessimista. Planos nunca parecem bons o suficiente e fadados ao fracasso, imagina que será traído por novos companheiros e que uma chuva cairá quando ele estiver no meio de uma viagem, sem seu chapéu de viagem.

Antes de ser capturado pelos goblins, Bortur usava uma cota de malha anã, que foi perdida, além de seu escudo e espada bastarda que conseguiu recuperar.

Bio:

Bortur é um historiador dos feitos anões. Tendo encontrado quase nenhuma referência à cidadela anã de Kurfalduhr e o motivo de seu abandono, seguiu para o Vale Invernal para descobrir o que aconteceu.

Durante a viagem, ao pegar carona com uma caravana que levaria suprimentos a mineiros nas Udrar Kahal, foi capturado numa emboscada de bandoleiros goblins. Quase foi sacrificado em honra a Warwock, mas foi salvo pela Guilda da Curtição.

Com os desabamentos causados pelo Espírito Sob A Montanha impedindo a exploração das ruínas de Kurfalduhr, Bortur começou a buscar recursos para financiar uma expedição para remover as pedras ou descobrir outras entradas, e, quem sabe, descobrir o que fez os anões abandonarem a cidadela e perderem os registros sobre o local.

Bortur Granito-Protetor

Old Dragon - Galerinha bruno_baere bruno_baere