Old Dragon - Galerinha

Um problema bem peludo!

Onde nem tudo é o que parece

E na Taverna Galo Dourado, nossos aventureiros se envolvem com pessoas bem diferentes. Enquanto Muriel, Baden e Q’dor conversam com o taverneiro Mac Boon para descobrir mais sobre o que tem acontecido em Kelt, Yusuke Suzuki tenta se dar bem roubando o estranho bem vestido, mas ele mesmo é roubado do fruto de seu roubo e é pego tentando trapacear pelo estranho, denominado Neme Finório, com sua loura e alta companheira. Ambos se despedem de Yusuke e deixam com ele um baralho do jogo de passaqi, sugerindo um encontro no futuro.

kelt.jpeg

Baden tenta a sorte com uma senhora sozinha na taverna, mas sua falta de maneiras acaba o atrapalhando. Mais sorte para Yusuke, que usa seus encantos orientais para seduzir a viúva Misslyn, que o convida para pernoitar em sua casa. Baden afoga a mágoa da conquista malsucedida em bebidas, enquanto Muriel, Bastian e Vanael seguem o jovem Theo, apontado por Mac Boon como um dos possíveis culpados pelo roubo das galinhas. Conversam com o jovem fora da taverna, que lhes oferece o anel que foi presente de seu avô, recebido por um druida quando Theo salvou-lhe a filha que estava presa em uma armadilha, se lhe salvassem o couro das acusações. Juntando-se aos outros, menos Yusuke, seguem apara a estalagem Ninho Feliz pernoitar. Porém, Zak e Rahma não recebem a hospitalidade do único quarto disponível e acabam dormindo na cocheira.

O galo anuncia o dia e uma nova tragédia. Recebendo uma recompensa pelos atos da noite, Yusuke segue para encontrar seus amigos. Durante a noite, outras 5 galinhas foram subtraídas do fazendeiro Bob. Quase toda a cidade estava junta. Anunciam-se como investigadores do caso e o líder da guilda de criadores de galinha, Mac Annu, promete-lhes uma recompensa se solucionarem o problema. Baden e Vanael decidem investigar a fazenda de Bob e encontram rastros de um animal de porte médio que somem ao sair da fazenda. Decidem se separar para investigar melhor. Do paradeiro de Zak e Rahma ninguém sabe, ao que parece, fizeram como o combinado: partiram após chegarem à nova cidade.

Enquanto Muriel, Vanael e Q’dor seguem para a casa do caçador Volk, Baden, Yusuke e Bastian resolvem conversar com Theo e Champs para saber o que ambos tinham a dizer. O primeiro trio é recebido por um caçador austero que nega ter visto lobos na área por dois anos. Ao ouvir da recompensa do líder da guilda de criadores de galinha, resolve levar o filho Luccius para treinar suas habilidades de caça ajudando na investigação. Acabam todos se reunindo na cocheira onde seus animais de carga estão. Teorizam sobre a ação de um lobisomem, sobre a possibilidade de ser um druida se transformando em lobo ou até mesmo a ação de cultistas.

Enquanto Muriel, Vanael, Q’dor, Volk e seu filho Luccius seguem para a fazenda de Bob analisar os rastros, Baden, Yusuke e Bastian resolvem falar com Vadgar, que Champs havia indicado ser alguém que teria algo contra ele. Na casa de Vadgar, descobrem que este fora um taxidermista e que poderia dar uma olhada nas pegadas. Quando Volk coloca Luccius para analisar as pegadas, Muriel nota seu nervosismo e pressiona o garoto, que facilmente cede e conta o plano de Renvar. Os outros chegam na hora em que Volk espancava o filho pelos problemas causados. Com a raiva de Volk controlada, decidem todos seguir para a casa de Renvar.

É noite quando Renvar nota a aproximação do grupo, com Luccius. Prevendo ter sido descoberto, foge pela janela em direção à floresta. Volk e Luccius entram na casa de Renvar para recuperar as galinhas escondidas no porão, enquanto Latiffa, Baden, Vanael e Yusuke perseguem Renvar pela floresta. O homem não aguenta a perseguição e recosta em uma árvore. Vanael é o primeiro a chegar, apontando o arco para o malfeitor, que em um blefe, chuta uma pedra nos olhos de Vanael, fazendo o elfo errar seu tiro.

Quando Renvar parecia conseguir fugir, um uivo animalesco é ouvido e da escuridão da mata um warg salta e destroça seu pescoço.

Comments

Na próxima sessão…

WAAAARRRRRGGG” – todos corre

Um problema bem peludo!
bruno_baere bruno_baere

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.