Old Dragon - Galerinha

O Fim da Ameaça da Adaga

Onde o Bando da Adaga finalmente é derrotado

Confusões em Belars

Após Muriel terminar de copiar as magias que encontraram nas Cavernas da Escuridão para seu grimório, partem em direção a Belars. No caminho, passam pela ponte onde enfrentaram os goblins quando estavam indo recuperar o Sino de Sir Valérius e pela Mansão Chell. As lembranças enchem seu corações, ocupando a ansiedade de encontrar Falks Teocrates e Chimay Urquell.

Colocando-se para descansar da viagem na estalagem a Águia Gritante e são recebidos por Mac Boon. Contam suas histórias das aventuras por que passaram desde a última vez que estiveram ali e tentam improvisar um show para os outros frequentadores da estalagem. É aí que tudo começa a dar errado.

Impressionantemente, Bastian começa a tocar muito mal e é seguido por Yusuke Suzuki e Baden Urquell, todos fora de compasso e desafinados. O clímax desse pandemônio acontece quando Nilbog Comegatos decide fazer um número de sapateado em cima da mesa e seus consolos do sacerdote das Cavernas da Escuridão, que estavam grudados em sua armadura, se desprendem e caem nas tigelas de sopa. Irritado, Mac Boon os coloca pra fora.

Um inesperado encontro com o perigo

Andando por Belars despreocupadamente, acabam parando em frente à uma conhecida taverna onde pela primeira vez lutaram contra os Filhos de Kelvin, agora chamada de Os Mamilos Torcidos, provavelmente em homenagem ao golpe que Baden usou em Norrin, o bárbaro.

Eis que ao adentrarem, Q’Dor é o primeiro a perceber que em uma mesa estavam sentados três mercenários do Bando da Adaga. Ele barra os amigos de entrarem, e, percebendo que ainda não tinham sido vistos, conduz seus amigos para fora… Diretamente para baterem com outro grupo do Bando da Adaga que tentava entrar.

Sem perder a oportunidade, Bastian começa a arremessar suas adagas, com crueldade e sem acertar em pontos vitais, em um dos mercenários. As lembranças da morte de Delyth nas mãos do Bando da Adaga escureciam seus pensamentos. Vanael puxa sua espada acertando um dos homens no rosto com um corte superficial, apenas para marcar-lhe uma cicatriz se sobrevivesse. Mariana e Margolin correm para a Águia Gritante.

Q’Dor começa uma troca de socos com outro, ambos acertando e quebrando narizes, até jogar seu oponente contra a parede, pegando-o pelo pescoço. Baden derruba seu adversário ao chão e começam a trocar golpes. O mercenário, por sua vez, inverte a situação e tenta bater a cabeça de Baden contra o chão, mas Latiffa Laqüiin o acerta com força.

Um dos homens do Bando da Adaga que estava lá dentro abre a porta para investigar os barulhos e, ao ver a situação, a fecha rapidamente. Vanael abre a porta para ver os homens fugindo pela janela do outro lado da taverna e corre com Baden e Latiffa para dar a volta. Yusuke pula para o telhado para buscar uma posição de vantagem, puxando seu arco.

Direto na armadilha

Quando Q’Dor e Muriel entram na taverna para acalmar os cidadãos belarianos, Bastian fica de fora. Investigando o corpo do homem contra o qual lutara, descobre uma carta. Sua leitura é interrompida por uma rapier que vara a carta e quase o atinge nos olhos. Um homem usando chapéu com pena e capa, com um sotaque diferente o desafia. O Bando da Adaga os havia pegado em uma armadilha. Seus melhores mercenários estavam ali.

A rapier desaparece de sua frente e Bastian percebe que o homem deu um salto para trás e vinha atacando novamente, em um salto para frente. Bastian desvia magistralmente do ataque, fazendo com que a rapier atinja o chão com força, partindo-se. O halfling aproveita o balanço do ataque e sobe pelo resto de espada e braço do homem. Suas últimas palavras para o atacante, antes de jogar um frasco de fogo alquímico em seu rosto foram “Por Delyth”. O homem tem seu rosto queimado e morre gritando. Bastian tem seu espírito mais leve, mas percebe o gosto vazio da vingança.

Latiffa, Baden e Vanael percebem que o corredor já está muito distante. O elfo e o guerreiro o pregam de flechas, sem que elas atinjam pontos vitais. O corredor então dobra uma viela e eles se detém: percebem se tratar de uma armadilha. Yusuke se prepara com arco e flecha.

Dentro da taverna, Q’Dor sobe para verificar os quartos e encontra um onde um dos homens do Bando da Adaga estava. Com dois golpes, o guerreiro empurra o homem pela janela e começa a vasculhar o quarto. Eis que é atingido pelas costas e percebe seu atacante: um elfo com orelha mordida. Atrás dele, no batente da porta, um homem vestido como nobre volstagradiano se regozija de encontrar aquele que havia fugido do massacre do Clã Aresius, o Kolnidur que os servia, e de poder acabar com aqueles que mataram seu irmão: era Falks Teocrates.

Muriel ouve os barulhos de luta e sobe as escadas. Lá fora, um grande grupo de homens do Bando da Adaga corre do beco em direção à taverna. Yusuke, Baden e Vanael saltam para dentro dela. Muriel encontra Q’Dor sendo atacado pelo elfo e por Falks, já sangrando muito e visivelmente fraco. Desce as escadas chamando por Vanael quando percebe o combate que estava acontecendo: os homens do Bando da Adaga invadiam o local e os frequentadores da taverna corriam para fora chamando pela guarda.

Muriel então invoca seus poderes e conjura a magia de Aterrorizar, fazendo com que os atacantes vacilem. Latiffa, percebendo que Q’Dor estava sendo pressionado contra a janela, transforma-se em gorila e salta, impulsionando-se para dentro do quarto e derrubando o elfo.

Vanael é invisibilizado por Muriel e sobe com a maga para atacar Falks pelas costas. Seu golpe acerta, mas é bloqueado por uma fina cota de malha. Falks possuía uma cota de malha élfica debaixo das roupas, o que deixa Vanael irritado. Apenas pessoas dignas seriam presenteadas com aquilo, ou tomadas eram tomadas por violência dos elfos.

Yusuke amarra uma corda na pilastra e tenta circundar os mercenários que os atacavam. Embora tenha tido sucesso em juntá-los, faltava-lhe força para mantê-los presos. Baden faz sua espada dançar no espaço apertado da taverna. Latiffa termina de esmagar o elfo contra o chão transformando seu rosto em uma massa disforme com os potentes golpes de gorila.

Q’Dor não aguenta os efeitos do veneno da espada do elfo e cai. Muriel tenta estabilizar seus ferimentos é atacada por Falks. Este, percebendo que estava em situação pior, decide fugir. Vanael não consegue impedí-lo de descer as escadas e é quando a guarda de Belars já invadia a taverna que Baden consegue cortar o pescoço de Falks.

Ao verem a confusão e Baden matando o atual regente da cidade, a guarda determina que estão presos. Fugindo pela janela, com Latiffa carregando o corpo de Q’Dor, são salvos por Mariana e Margolin que trouxeram sua carroça e cavalos. Com pressa. saem de Belars em direção a Aidalin e um dos seus mortos.

Comments

bruno_baere bruno_baere

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.