Old Dragon - Galerinha

As Cavernas da Escuridão - Parte 5

Onde muitos ficam feridos

Findas as atividades nas cavernas dos kobolds, a Guilda da Curtição decidiu investigar a segunda caverna dos goblins, da tribo Chifre Flamejante, enquanto os Filhos de Kelvin investigariam as cavernas mais adentro no vale.

Bastian e Yusuke Suzuki debatem sobre a separação dos grupos novamente. Já haviam tido problemas com orcs onde os Filhos de Kelvin agora seguiam e não estavam totalmente recuperados. Deixando a caverna da tribo Chifre Flamejante de lado, resolveram se reunir com o outro grupo.

Uma dura luta e prisioneiros

Porém, ao chegarem nas cavernas dos orcs, encontraram Kracky abatido, puxando o corpo desacordado de Mezlo para fora das cavernas. Certificando que o elfo estava estabilizado, a guilda entrou nos túneis dos orcs, encontrando vários corpos de orcs e os Filhos de Kelvin, Krago e Norrin, caídos. Estabilizados de seus ferimentos, levaram-nos para fora para que Kracky pudesse protegê-los de novos confrontos nas cavernas.

Após enfrentarem alguns orcs e um carcereiro com ferramentas de tortura, conseguiram libertar o único prisioneiro ainda vivo: Rafer Cruaidh. O homem debilitado pelos ferimentos foi curado por Latiffa Laqüiin para que não morresse, mas ainda estava fraco. Os dias de tortura o deixaram muito fraco para lutar, e suas condições de higiene não eram das melhores, mas ele insistia em acompanhar o grupo.

Foi quando encontraram a sala do rei dos orcs. Um orc tão grande quanto um ogro, e com um guarda-costas igualmente grande. O guarda-costas do rei impedia a entrada na sala, atacando ferozmente e pressionando a guilda de volta ao corredor. Com a astúcia de Yusuke e a ajuda da magia de Muriel, conseguiram derrubar o guarda-costas e atrair o rei orc para o confronto.

Quando os porcos explodirem…

O rei orc com sua coroa torcida de latão provou-se um formidável oponente. Seus golpes fizeram com que Q’Dor tivesse que se afastar, enquanto Bastian procurava atrair sua atenção com seus saltos acrobáticos. Seu escudo arranhado e marcado com faixas de sangue parecia mover-se para defendê-lo.

Foi lembrando das palavras de Morodh Sete-Dedos que decidiram arremessar o porco no rei orc. Seria muito improvável que o porco explodisse como dissera o mago louco, já haviam tentado antes sem sucesso. Pelo menos, o porco o distrairia o suficiente para que Yusuke e Vanael o atingissem.

O porco explodiu. Contrariando as leis da natureza, o porco explodiu. Porém, a explosão tomou os corredores. Poucos conseguiram evitar a onda de fogo e calor. Rafer Cruaidh foi uma das vítimas, acabando morto. Levantando-se, um pouco tontos pelo acontecido, mal perceberam que o rei orc ainda permanecia de pé, muito ferido, era verdade, mas ainda de pé. Era hora de levar a luta para fora das cavernas e puseram-se a correr.

A sua espada atravessou Vanael pelo abdômen, quando o elfo tentava escapar. Gorgolejando sangue, seu grito de dor fez com que a fuga fosse esquecida. O rei orc deveria tombar. O grande orc correu para seu trono, de onde sacou uma poção escondida e preparava-se para tomá-la, quando Latiffa invocou os poderes de Vahlar e o fez soltar a poção.

O orc ficou impressionado com o poder da clériga. Foi o suficiente para que Bastian conseguisse cortar sua garganta e o rei orc caiu, com sua coroa amassada. Vanael foi estabilizado e levado para fora, enquanto pegavam tudo o que pudessem da sala do rei dos orcs.

A viagem perigosa

Com a noite caindo em suas costas, seguiam o mais rápido que podiam descendo as Udrar Kahal em direção ao Forte, sem parar. Foi quando Bastian avistou um acampamento na descida das montanhas. Provavelmente bandidos, mas mesmo sendo poucos, ou aparentando serem poucos, não estavam em condições de mais uma luta.

Bastian conseguiu guiá-los furtivamente pela noite. Sem descansar, seguiram até o Forte. Cansados, abatidos e com a certeza de que aquele humano que estava juntando as tribos humanoides nas Cavernas da Escuridão haveria de cair.

Comments

bruno_baere bruno_baere

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.