Old Dragon - Galerinha

As Cavernas da Escuridão - Parte 3

Onde uma aliança inesperada é formada

Após o ataque da mantícora, a Guilda decidiu retornar ao Forte para levar o couro da mantícora para que Grigor Forja Rubra possa trabalhar nele, já que Muriel identifica que o couro perderá suas propriedades em dois dias se não for tratado.

Reencontros e alianças

Ao Forte regressados, a Guilda adentra os portões. Visitam a menina Mariana, feliz por vê-los vivos, e que demonstra rápido crescimento nas artes ladinas que vem treinando quando não está trabalhando na loja de Parcost.

Ao levarem o couro da mantícora para o anão Grigor, o ferreiro do Forte fica impressionado em poder trabalhar com o material, aplicando as técnicas de sua terra, Kurfalduhr, em uma armadura de couro para Yusuke Suzuki. Deu-lhes o prazo de 1 semana para a confecção.

Eis que na taverna A Cevada Bem Dotada, quando estavam indo por-se em descanso, encontram seus afamados desafetos: os Filhos de Kelvin. É claro que a outra guilda estava descontente pelos imprompérios divulgados pelos bardos mediante pagamento de Baden. Mas todos sabiam que resolver sua contenda ali não seria útil. Os Filhos de Kelvin não estavam em boa situação depois do fiasco com o dragão em Lindley, e com o Barão Felks Teocrates morto, não tinham mais empregador, já que a Guilda da Curtição havia sido contratada pelo Conde Kahrn para resolver os problemas do Forte.

A solução foi unirem forças. A Guilda precisaria de todas as mãos possíveis para descobrir o que ocorria nas Cavernas da Escuridão e estava unindo as tribos humanoides. Para o condestável Conaldhan não importava quem eles empregassem nessa missão, mas que a resolvessem o mais rápido possível.

Trégua feita, uma rodada de cerveja. No dia seguinte, partiriam de volta às Cavernas da Escuridão.

Comments

bruno_baere bruno_baere

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.