Old Dragon - Galerinha

A Morada nos Céus - Parte 1

Onde as nuvens não são mais o limite

A ressurreição do guerreiro

Latiffa Laqüiin usa o pergaminho que obtiveram nas Cavernas da Escuridão para ressuscitar o guerreiro Q’Dor, invocando os poderes de Valahr. O guerreiro retorna dos mortos, mais fraco, mas ainda assim vivo.

Percebem então que não estavam mais lidando com situações que poderiam controlar. Eram agora perseguidos por Belars e Volstagrad e já haviam gasto o pergaminho de ressurreição. Precisavam da Pena Flamejante que Lady Ofélia, a mestra de Muriel, os havia mandado pegar na Morada nos Céus. Era sua garantia caso alguém morresse na vindoura guerra que aconteceria, como previra Ofélia. Ou seria que essa guerra já estava acontecendo?

O castelo no céu

A viagem até Aidalin transcorreu sem problemas. Latiffa teve tempo para curar as feridas de seus amigos e acostumar-se com sua nova companheira, a pantera Sombra. Não encontraram grupos de soldados volstagradianos, deveriam estar todos ocupados com a guerra contra Belars Livre.

Quando chegam na floresta onde a cidadela élfica de Aidalin se encontra, foram atacados por flechas. Todas atingiram o chão, sem acertá-los. Era um aviso dos elfos de Aidalin, considerados os melhores em tiro com arco. Sua fama chega a dar um nome sombrio a essa floresta: Bosque da Morte Silenciosa.

Margolin se anuncia e mostra que a Guilda da Curtição é amiga dos elfos. São levados pela cidade de Aidalin até a maior construção, um forte misturado com árvores e vinhas que passaria despercebido como ruínas para um tolo. Lá foram colocados diante da presença do Caçador das Estrelas Arumir, um elfo albino que pronunciava a língua comum com um forte sotaque. Arumir era o líder dos elfos de Aidalin e era avesso à presença de humanos após o ataque a Daenor pelas forças de Volstagrad e a dominação da região de Belars.

Nilbog Comegatos, vendo a pompa da apresentação do elfo, põe-se à frente e se apresenta com todos os seus títulos, inventados na hora. O elfo então faz sua presença ser sentida por todos do alto de seu trono, erguendo-se e fazendo com que as luzes do local bruxuleiem, como se Muriel tivesse invocado sua magia de Aterrorizar. Após colocar o goblin em seu devido lugar, o elfo albino volta a transparecer a fragilidade de sua idade.

A maga não escapa aos olhos do elfo. Arumir a interpela, afirmando que ela já esteve ali. Desconcertada e sem saber do que o elfo albino falava, Muriel afirma que ele deve tê-la confundido com sua mestra Lady Ofélia, mas o elfo dizia que tinha certeza que era ela mesma, pois reconhecia o brilho em seus olhos.

Perguntado da Pena Flamejante, Arumir aponta para os céus. Deveriam alcançar a Morada Nos Céus para tê-la e ele lhe ofereceria os grifos da sua tropa de Asas Vermelhas se conseguissem cativá-los.

Um show para elfos e grifos

Muriel e Latiffa conseguem facilmente impressionar os grifos e elfos com suas habilidades mágicas. Muriel faz um show controlando seus mísseis mágicos e Latiffa transforma-se em águia, alçando vôo e depois cai na forma de um gorila.

Bastian faz uma apresentação de acrobacia, Q’Dor quebra um tronco com suas mãos e Vanael demonstra sua habilidade com o arco. Baden decide chamar o elfo mais forte para uma queda de braço. Seu oponente, um elfo careca e musculoso, decide apostar a vida de Baden como seu servo caso falhe. Baden falha.

O astuto e impetuoso guerreiro então dá um golpe do elfo, chutando-lhe as partes íntimas, após este ser distraído por Yusuke. Os elfos, percebendo o jogo em equipe deles, decide a contragosto conceder-lhes a passagem.

A Guilda da Curtição monta nos grifos, com Mariana indo com Muriel e o grifo de Latiffa carregando Sombra. A viagem pelos céus mostra a majestade da vida e do mundo que fica pequeno lá embaixo. Cruzando as nuvens, conseguem ver A Morada Nos Céus, um castelo sobre uma rocha flutuante no ar.

Mais acima, no céu além do céu, desponta o brilho vermelho que Muriel havia visto anteriormente quando estavam no Forte nas Terras Marginais.

Comments

bruno_baere bruno_baere

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.