Old Dragon - Galerinha

A Mansão Chell - Parte 1

Onde uma invasão começa mal

Em Hamming, Vanael, Bastian e Q’Dor seguem para a guilda de ladrões para se reabastecerem de suprimentos, enquanto Muriel cuida de Latiffa Laqüiin na estalagem.

São recebidos por um homem de cabelos cacheados e voz suave: Elannus, o vendedor de “condimentos” e “temperos”. Q’dor acaba comprando com Boldrin, o anão ferreiro da guilda, um broquel, para surpresa do anão que não vê muito sentido em um guerreiro que anda com um escudo de corpo ter um pequeno broquel.

Comentando sobre a mansão a que iam verificar a pedido de Muriel, Elannus lembra da mansão Chell, à beira de Belars. Presumindo que fosse a mesma mansão a que foram ordenados pela mestra de Muriel, Lady Ofélia, descobrem que é a morada de Kardin Tarik, um comerciante muito rico, que a havia adquirido do falecido lorde de Belars. O suave homem comenta também sobre rumores de acontecimentos nas Terras Marginais

O mal residente na mansão

No dia seguinte, partem em direção a Belars. A viagem é tranquila e em dois dias chegam aos arredores da cidade. Uma neblina se instala pela manhã, prejudicando um pouco a vista. Avistam uma mansão de pedra, com um jardim à frente, já um pouco descuidado e com as janelas da casa todas cerradas.

Nilbog Comegatos e Delyth montam guarda com os cavalos e a carroça na entrada da mansão. O ágil Bastian estuda a casa, procurando alguma entrada e sugere tentarem a entrada aos fundos, provavelmente reservada aos empregados. Porém, o próprio ladrão é pego por uma armadilha mágica que o faz adormecer. Muriel lembra-se dos ensinamentos na Torre da Magia de Lady Ofélia e consegue resistir ao encanto. O pequenino é carregado por Q’dor e a maga toma a dianteira e invade a casa, com um odor de carne podre.

Ao adentrar a cozinha, Muriel é pega de surpresa por três dos empregados da casa e acaba sendo mordida. Estavam o cozinheiro e dois empregados com suas peles caindo e carne apodrecendo, mortos mas ainda andando. A maga escapa da fome das criaturas e Q’dor põe-se a bloquear a porta. Porém, ao decidirem dar cabo das criaturas, quebra a frágil porta, já enfraquecida pelos mortos-vivos e acaba debaixo deles, que o atacam sem piedade. O guerreiro se protege com seu escudo de corpo, escapando de sua fome abissal.

Após a luta contra os mortos, dão continuidade à exploração da masmorra, abrindo as janelas para entrar luz e buscando um item que a própria Muriel desconhece a forma ou utilidade. Chegam ao salão principal da mansão Chell e Muriel se lembra das histórias sobre Tarik ser um comerciante inescrupuloso e colecionador de artefatos surrupiados de reinos caídos e tumbas abertas.

As pinturas e tapeçarias nas paredes, juntamente com a luz verde que desce da abóbada de vidro esverdeado, acabam os distraindo. Há um quadro do antigo senhor da mansão, Bodrik Jaggerfar, um nortista que acabou sem recursos e vendeu o lugar a Tarik, tendo sido morto na invasão volstagradiana posteriormente. Uma tapeçaria mostra a luta de Sir Valérius contra um dragão. Outra contém os símbolos dos deuses da ordem.

Os olhos de Vanael percebem na baixa luminosidade uma movimentação além do corredor principal. Vindo pelo tapete carmesim, dois guardas usando cotas de malha e tabardos carmesins com uma estrela de oito pontas, desprovidos de sua vontade e vida, avançam com ferocidade sobre a Guilda da Curtição.

Muriel dispara seus mísseis mágicos sobre as criaturas e Q’dor e Latiffa colocam-se em carga para encontrá-los. Q’dor usa seu escudo para enviar uma das criaturas, já atingida pela magia da maga e pela flecha do elfo, de encontro a um archote na parede, encerrando sua não-vida. A clériga usa sua poderosa maça para levantar o outro zumbi com um potente golpe, fazendo a criatura não mais mover-se, com um pedaço da madeira do teto atravessando-lhe o cérebro.

Bastian acorda sem entender a cena que via, enquanto seus companheiros trocavam olhares confiantes e destemidos.

Comments

bruno_baere bruno_baere

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.